A TC Filmes

Criada por Pablo Torrecillas e Rodrigo Castellar, a TC Filmes representa a nova geração de produtores brasileiros.

Atuando no mercado cinematográfico desde 2011, a produtora realizou filmes premiados como “O Lobo Atrás da Porta”, de Fernando Coimbra, “Raul, o início, o fim e o meio”, de Walter Carvalho; “Marighella”, de Isa Grinspun Ferraz, “Riocorrente”, de Paulo Sacramento; “Boca”, de Flávio Frederico, “Meu País”, de André Ristum, “Ninjas”, de Dennison Ramalho; entre outros, e as séries “Resistir é Preciso” de Ricardo Carvalho e “Galáxias” de Isa Grinspun Ferraz. Em 2015 lançou o filme “Operações Especiais” de Tomás Portella, filme inovador pelo gênero de ação e com  grande sucesso de público.

Em 2016 conta com 2 projetos em fase de produção e filmagem: “O Olho e a Faca” de Paulo Sacramento e “A Voz do Silêncio” de André Ristum. E se prepara para filmar no início de 2017 “O Adeus do Comandante”, próximo longa-metragem de Sérgio Machado.

Além disso, a produtora conta com diversos projetos em fase de desenvolvimento e financiamento, entre os quais destacamos os filmes “O Hit do Verão” de Pablo Stoll, “Joelma” de Tomás Portella, “Cruz das Almas” de Dennison Ramalho, “Desalmados” de Armando Fonseca e Rafael Borghi, “Somos um Só”, documentário sobre Cacique de Ramos, de Johnny Araújo e Claudio Amaral Peixoto, entre outros.

Equipe

Rodrigo Castellar (Magoo)

Formado no curso de Comunicação, com especialização em CINEMA, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Sócio fundador da produtora Tc Filmes, atua no mercado brasileiro de cinema há 10 anos. Participou da produção de mais de 20 filmes de longa-metragem e séries de TV entre os quais destacam-se os filmes “Blindness” e a série “Som & Fúria” de Fernando Meireles; “Vips”, de Tonico Melo; “Nome Próprio” de Murilo Sales e “Boca do Lixo”, de Flávio Frederico, entre outros.

Pablo Torrecillas

Graduado em 2000 no curso de Comunicação, com especialização em Cinema, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), cursou ainda “Film and Television Business” pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no ano de 2006. É sócio-fundador da TC FILMES e atua no mercado brasileiro de cinema há 15 anos. Participou da produção de mais de 20 longas-metragens e séries de televisão. Produtor executivo e produtor associado do “Amazônia – Planeta Verde”, uma coprodução entre Brasil e França. Pela TC FILMES produziu, coproduziu e foi produtor executivo dos filmes: “Boca”, de Flavio Frederico, “Marighella” de Isa Grinspum Ferraz, “Lobo atras da porta” de Fernando Coimbra, “Operações especiais” de Tomas Portela entre outros.

.

Comments are closed.