Marcos Caruso interpreta 'delegado ficha limpa' em 'Operações especiais'

marcoscaruso

Ator vive seu 1º agente policial em longa que estreia no dia 15 de outubro.
Elenco tem Cleo Pires, Thiago Martins, Antonio Tabet e Fabio Lago.

O ator Marcos Caruso está no longa “Operações especiais”, de Tomás Portella, que estreia dia 15 de outubro. No filme, o aumento da violência após a criação das UPPs faz com que o governo crie uma força-tarefa de policias incorruptíveis para atuar na cidade fictícia de São Judas do Livramento, no interior do Rio.
Caruso vive o delegado 100% ficha limpa Paulo Fróes, que tem a missão de comandar uma força-tarefa a fim de combater a criminalidade no local. Os agentes conseguem cumprir seus objetivos, porém, com o tempo, o rigor na aplicação da lei, acaba gerando um desconforto entre as autoridades da cidade.
Caruso nunca havia trabalhado em um papel de agente policial. A estreia exigiu uma reflexão do ator acerca de seu comportamento. “Sou uma pessoa completamente contra armas. Ter que conviver com essa arma na cintura não me deixa confortável. E em cena, eu estou rodeado de pessoas com armas. É o primeiro personagem que eu faço que eu tenho que conviver com esse vigor, com essa força, com essa agressividade. É um desafio gostoso. Eu tenho uma doçura que se contrapõe a essa quantidade de armas. E as cenas em que esse paradoxo está presente são as mais interessantes, no meu modo de ver”, explica o ator. Assista à entrevista no vídeo acima.
O diretor Tomás Portella explica que escolheu o ator justamente por ele não estar marcado pelo perfil do personagem. “No começo, o Caruso me questionou se eu realmente queria que ele vivesse um delegado. Parecia distante, mas eu sempre tive a certeza. É fácil reconhecer sua capacidade e sua generosidade com os colegas com quem contracena”.
“Operações especiais” também tem no elenco nomes como Cleo Pires, Thiago Martins, Fabíula Nascimento, Antonio Tabet, Fabio Lago, Analu Prestes, Augusto Madeira, Gillray Coutinho, Luci Pereira, Olivia Araujo, Adriano Saboia e Jonathan Azevedo.

Fonte: Globo

Posted in Noticias | Comments Off

Comments are closed.